19/04/2024 01:36:26

25/06/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Embora este noticioso reconheça e tenha acompanhado o exaustivo e dedicado trabalho dos profissionais da Eletrobrás encarregados de estabelecer a energia elétrica no município de União dos Palmares, a comunidade começa a ficar impaciente com a demora dos trabalhos que já completaram oito dias nesta sexta feira (2010 25 jun).

 

Os mais prejudicados são os que trabalham com produtos perecíveis a exemplo da produção de leite que armazenam seus produtos em freezers; os postos de abastecimento de combustíveis, alguns inclusive na cidade, outros margeando a BR-104, e a própria população tomando-se como exemplo o Bairro Roberto Correia de Araujo conhecido como ‘Terrenos’ (o maior do interior de Alagoas com quase 15 mil habitantes), que além de estar privada de luz nas residências também está sem o abastecimento de água potável.

 

Na manhã desta sexta feira (2010 jun 25), o Dr. Marco Pedrosa Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de União dos Palmares demonstrando cansaço disse à reportagem que a normalização do abastecimento de água inclusive para os locais mais distantes da cidade (mesmo os que não foram atingidos pelas águas) depende de muitos fatores, um deles, a compreensão da população que está quebrando os canos para furtar água para vender, o tamponamento dos vazamentos em pontos críticos, e finalmente o final do racionamento de energia.

 

“Nossa equipe tem trabalhado diuturnamente nesta função, mas fica difícil um prognostico de quando tudo voltará à normalidade; pelos menos aos poucos estamos chegando aos pontos mais distantes e reparando as anormalidades” disse Dr. Pedrosa.

 

Por outro lado em atendimento a um e-mail recebido na tarde de hoje que compara a tragédia do ano passado em Santa Catarina ou mesmo no apagão que atingiu vários estados do Brasil, cujos reparos foram efetuados em menos de 48 horas, e que argüi se “estes problemas foram de menor dimensão que o de União e região” procuramos o engenheiro responsável pela Eletrobrás que nos mandou buscar informações em Maceió com um moço chamado Paulo, e quando pressentiu que se dirigia a imprensa disse ser impossível restabelecer tudo de vez, mas que entre 18,00 e 20,00 horas de hoje, pelo menos a cidade estaria energizada.

 

A verdade é que em nossa caixa de e-mail temos mais de 10 mensagens cobrando das autoridades mais empenho para que o que restou de União dos Palmares volte a ter seus serviços essenciais normalizados e a vida volte ao que era antes do fatídico dia 18.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News