25/02/2021 22:15:17

24/06/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas // vanessa alencar

Um homem não identificado, usando um capacete e conduzindo uma moto cuja placa não foi anotada promoveu um ato de vandalismo no começo da noite de ontem (22), no Centro de Rio Largo, ao atirar uma bomba caseira contra uma máquina retroescavadeira que trabalhava na limpeza no bairro.

De acordo com Toninho Lins, prefeito de Rio Largo - um dos municípios atingidos pelas enchentes que destruíram várias cidades alagoanas – a máquina, que pertence ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), só não foi destruída pelo fogo porque populares testemunharam o ato e apagaram as chamas no princípio do incêndio.

O prefeito disse que o fato foi relatado ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e desde ontem o município conta com o reforço de policiais militares nas ruas.

“Quero apelar para as pessoas capazes desse tipo de coisa que ajudem ou, pelo menos, não atrapalhem. Tocar fogo em uma máquina que está realizando

a limpeza da cidade é uma ação de terrorismo, como outras que estão ocorrendo na cidade, a exemplo de saques e de notícias falsas”, disse o prefeito.

Toninho Lins contou que há pessoas percorrendo as escolas onde a população atingida pelas enchentes está alojada para falar na iminência de novas catástrofes e levar ainda mais desespero às vítimas: "É difícil acreditar que um ser humano seja capaz de fazer isso”, desabafou.



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Google News