02/03/2021 02:26:32

24/06/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com cadaminuto // Fonte G1

Moradores das cidades afetadas pelas chuvas em Alagoas enfrentam a falta de água e de energia elétrica. Nesta quarta-feira (23), segundo as companhias estaduais de abastecimento, pelo menos 100 mil pessoas estão sem água e mais de 25 mil casas estão sem luz no estado.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), seis cidades enfrentam problemas com o abastecimento de água: São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Palmeira dos Índios, Murici e Capela.

Só em Palmeira dos Índios, cerca 70 mil pessoas estão sem água, o que equivale, segundo a Casal, a toda a população da cidade. Em Murici, são 12 mil afetados. Na cidade de Capela, onde cerca de 10 mil pessoas estão sem água, a situação deve ser normalizada ainda nesta quarta-feira.

Todas as cidades, segundo a companhia, contam com o apoio de fontes alternativas de abastecimento, como poços e carros-pipa.

A Casal não possui dados sobre a população afetada nas cidades de União dos Palmares, Branquinha e São José da Laje porque o abastecimento é de responsabilidade das administrações municipais.

 



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 323
Google News