25/02/2021 21:36:55

24/06/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com aquiacontece // presidência da república

O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, visita nesta quinta-feira (24), as áreas atingidas pelas chuvas em Alagoas. Lula deve desembarcar em Maceió por voltas das 11 horas, após sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco. A assessoria do presidente informou à imprensa que ele sai de Palmares, sobrevoa Rio Largo, ao lado do governador Teotônio Vilela, e segue para o Aeroporto Zumbi dos Palmares.

No aeroporto, o presidente participa de uma reunião com ministros e secretários do estado para discutir estratégias de ajuda às vítimas das enchentes e concede entrevista coletiva para anunciar o resultado da reunião ocorrida na noite desta quarta-feira (23).

O encontro com dez ministros definiu, entre outras questões, a liberação de R$ 100 milhões para ajuda emergencial às vítimas de Alagoas e de Pernambuco e mais R$ 72 milhões para a reconstrução de estradas e pontes.

O presidente Lula ouviu o relato dos ministros que acompanharam de perto a tragédia em Alagoas. Nos depoimentos, palavras como “tsunami, desastre nunca visto e cidades varridas pelo mapa”, definiam bem a situação do estado. Vários líderes de outros países se comunicaram com o presidente e ofereceram apoio e ajuda financeira.

No momento os números apontam 29 mortes, mais de 600 pessoas estão desaparecidas, 4.897 desalojados e 26.618 pessoas desabrigadas. A tragédia em Alagoas danificou mais de 7 mil casas e destruiu mais de 11 mil unidades habitacionais.



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Google News