24/04/2024 16:15:11

23/06/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão // socorro aragão (colaboradora)

 

 

Por se tratar do maior e mais importante município da região leste de Alagoas em termos territoriais e econômicos, União dos Palmares foi quem mais sofreu com a tragédia que se abateu sobre a região da Zona da Mata alagoana desde à tarde da ultima sexta feira até hoje 2010 jun 23, véspera dos festejos de São João.

 

Sem dispor de estrutura para casos idênticos – como a maior parte dos municípios alagoanos – União dos Palmares até a chegada dos socorros contabilizou mortes, prejuízos econômicos e a comunidade assistiu ruas inteiras, logradouros públicos e casas residenciais desde as mais humildes até as mais bem localizadas na parte baixa da cidade totalmente destruídos pela força das águas de riachos afluentes e dos rios Canhoto e Mundaú.

 

Depoimentos tomados de populares desde o inicio da manhã do sábado (um dia após a tragédia, mas com a cidade ainda alagada) dão um dimensionamento do que aconteceu na terra de Zumbi dos Palmares, que é conhecida mundialmente por sua história.

 

De ajuda concreta, alimentação básica e água para os flagelados que estão alojados nas escolas da cidade (as aulas estão suspensas), a recuperação de uma ponte que interliga o centro a Rua Demócrito Gracindo (destruída) e a Santana do Mundaú, e a visita de um Ministro. Enquanto isto, o povo continua efetuando rescaldo no que restou de seus pertences exposto ao eminente perigo de surtos de doenças infecto-contagiosas.

 

Aproveitando a edição desta matéria, pedidos desculpas aos internautas que acessam nosso site porque estivemos privados do sinal de internet desde sexta feira até a tarde de hoje quando a VELONET o restabeleceu agradecimentos à empresa citada, ao tempo que tornamos público nossas desculpas a todos pelo atraso na veiculação das matérias. Também agrademos ao empresário Nilson Azevedo (Azevedo Funerais), embora estejamos sujeitos a qualquer momento sair do ar, pois a energia ainda não foi totalmente estabelecida (apenas 40% da cidade dispõe deste serviço), vários bairros periféricos ainda continuam sem água e luz, e a telefonia celular é inconstante.

 

Mesmo assim, partiremos em busca de mais informações. Se você tiver alguma duvida, acione nossa mala postal. Dentro de nossas poucas possibilidades responderemos.

 

Veja parte da destruição

 

http://www.youtube.com/watch?v=56vWd97rgIg

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News