25/02/2021 21:46:58

23/06/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão // socorro aragão e jamesson juvêncio (colaboradores)

 

A cidade de Santana do Mundaú (26 km. de União e 101 de Maceió) localizada à margem do Rio Mundaú vive mais uma tragédia com o transbordo do Rio que nasce na cidade de Garanhuns em Pernambuco e percorre diversas cidades alagoanas dentre estas União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo para finalmente desaguar na lagoa que tem o seu nome.

 

Não foi diferente no inicio da tarde da ultima sexta feira (2010 18 jun) quando o volume de água vindo de cidade pernambucana de Correntes, em Pernambuco) invadiu Santana do Mundaú cujo município faz fronteira com Pernambuco, e que é considerado o maior município produtor de cítricos do Nordeste.

 

O volume exagerado da água do Rio que por sua vez recebe dezenas de afluentes associado à chuva intensa que se abatia sobre a região dizimou plantações de laranjas e grande parte da cidade que até à tarde da terça feira ainda estava isolada sem meios de comunicação, luz ou acesso rodoviário.

 

Nas palavras do prefeito Loia e na nostalgia do secretario Geral da municipalidade Elcio, a expressão da dor que aquela gente sofre.

 

Assista ao vídeo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=Oo63zljenLM

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Google News