25/04/2024 16:38:25

18/06/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // com assessoria

Diante da triste realidade de mais de três mil desabrigados no município de Jacuípe, por conta das fortes cuhvas caídas na semana passada, o governo de Alagoas, por meio do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Seamrh), Alex Gama e do presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto, resolveu doar mais de uma tonelada de alimentos à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, para ser distribuída com os desalojados. Os mantimentos foram arrecadados no encerramento da Semana Integrada do Meio Ambiente, no último domingo, 6, quando da inscrição para o passeio ciclístico tradicional promovido pelo IMA, na orla de Alagoas.

Num consenso entre o secretário Alex Gama e o presidente Adriano Augusto, os alimentos que nas edições anteriores do evento eram encaminhados a entidades filantrópicas, instituições de caridade, asilos ou clínicas de tratamento de drogados, foram carreados para as vítimas das inundações do rio Jacuípe, que deixou cinco ruas do município completamente alagadas e mais de 500 famílias ilhadas. Segundo os dirigentes dos órgãos ambientais do Estado, a Coordenadoria de Defesa Civil de Alagoas estaria mais preparada para definir as necessidades mais emergenciais, já que acompanha de perto o drama das centenas de famílias naquele município e já tem o cadastro dos desabrigados.

A entrega dos alimentos aconteceu no início da tarde de sexta, 11, na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Trapiche. Segundo o presidente do IMA, Adriano Augusto, a iniciativa só reforça a integração cada vez maior entre os órgãos Semarh, IMA e Defesa Civil, que têm sido parceiros em diversas outras ações de cunho social. Para o secretário Executivo da Defesa Civil, que recebeu a doação de cerca de 500 quilos de arroz, mais de 200 quilos de feijão e açúcar, além de outras centenas de quilos de fubá, macarrão, leite e óleo, o ato representa uma manifestação de solidariedade e um alento para os flagelados de Jacuípe. "Todos que temos famílias sabemos o quanto é triste ver os nossos entes nessas condições", lamentou.

O secretário Alex Gama já discute com alguns órgãos a possibilidade de promover uma campanha, em toda Alagoas, para arrecadação de alimentos e agasalhos, ampliando o raio de ação do Estado para com os desabrigados de Jacuípe.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News