18/04/2024 23:54:19

03/09/2007 00:00:00

Mundo


Mundo

Phylis Canion morou na África por quatro anos. Foi caçadora durante a vida toda e as cabeças de zebras e de outros animais exóticos expostas na casa dela comprovam seu histórico. Contudo, o animal atropelado que ela encontrou no mês passado perto de sua fazenda foi novidade até para ela.

Ela decidiu inclusive conservá-lo no freezer protegido dos olhares de curiosos: Canion acredita que pode guardar a cabeça do chupacabra, a lendária criatura que suga o sangue de pequenos animais

"É uma criatura horrível", contou Canion, segurando a cabeça do mamífero, que tem orelhas compridas, dentes grandes e projetados e pele azul-acinzentada quase sem pêlos.

Canion e alguns vizinhos descobriram corpos de 20 quilos de três desses animais em quatro dias no mês de julho, próximo à sua fazenda em Cuero, a 130 quilômetros de San Antonio. Ela contou que resgatou a cabeça do animal que encontrou para que possa analisar a linhagem da criatura por meio de exames de DNA e, em seguida, expô-la para a posteridade.

Ela e muitos proprietários de regiões rurais suspeitam há anos que um chupacabra tenha matado cerca de 26 galinhas de sua fazenda nos últimos dois anos. "Já vi muitas coisas horríveis. Mas nunca tinha visto nada assim", disse ela.

O que levou Canion a crer na possibilidade de que o culpado pelas mortes não tenha sido algum coiote abominável, mas sim a criatura-vampiro, é o fato de que as galinhas não foram devoradas ou arrastadas – todo o sangue das aves foi drenado, como ela relata.


Acredita-se que a palavra "chupacabra" tenha se originado do espanhol em regiões da América Latina como Porto Rico e México.

Canion acredita que a recente temporada de chuvas fortes fez com que os animais saíssem dos abrigos.

"Acho que pode haver cruzamento de lobo neste animal", disse Canion. "Deve ser um cruzamento entre duas ou três espécies diferentes".

Como ela conta, a descoberta despertou a imaginação dos residentes locais, assim como as supostas aparições do Pé Grande ou do monstro do Lago Ness fizeram em outros locais.

No entanto, aquilo que os fazendeiros estão chamando de chupacabra talvez nada mais seja do que um cão de raça desconhecida, comentou o veterinário Travis Schaar do Main Street Animal Hospital de uma cidade das redondezas chamada Victoria.

"Não posso afirmar que não seja um chupacabra. Mas na minha opinião, o chupacabra é um cão", declarou Schaar, que viu a fera descoberta por Canion.

Os "chupacabras" podem ter sido parte de um grupo de filhotes mutantes de cachorros ou podem ser um novo tipo de cão vira-lata, explicou ele.

Em relação ao hábito de sugar o sangue, Schaar explicou que essa espécie particular de cães pode simplesmente ter uma preferência por sangue, deixando que a presa sangre e depois sugando todo o sangue.

Fonte G1

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News