24/04/2024 01:13:02

03/09/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Dezenas de Peritos Oficiais de Alagoas (peritos criminais, peritos de local, peritos médico-legais e peritos odonto-legais) realizaram na manhã de hoje um ato público em frente ao Instituto Médico Legal para cobrar do Governo do Estado o realinhamento salarial da categoria com as dos delegados de polícia.

Para os profissionais da perícia oficial alagoana, a isonomia salarial entre os peritos oficiais e delegados de polícia já é realidade nos demais Estados da federação, no Distrito Federal e na Polícia Federal, onde peritos e delegados recebem o mesmo tratamento salarial, pelo alto grau de responsabilidade e complexidade das funções que exercem.

De acordo com o perito criminal Nicolas Passos, da Comissão de Mobilização da categoria, há dez anos o alinhamento salarial entre delegados e peritos deixou de acontecer em Alagoas. “Desde então, o salário dos delegados aumentou e o dos peritos deixou de acompanhar. Nós reivindicamos o realinhamento dos salários com os delegados e estamos apenas realizando o ato porque nossa data-base é de agosto e , até o momento o Governo não se posicionou”, explicou Nicolas.

Os peritos oficiais reivindicam ainda a implantação de um Laboratório de DNA e um Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística com estrutura adequada.

Amanhã, às 10h, os peritos oficiais terão uma reunião com o secretário de Defesa Social, Sá Rocha, para discutir a questão. E na próxima quinta-feira, uma comissão discute as questões salariais com a Comissão de Negociação do Governo.

Com alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News