26/04/2024 02:09:37

03/09/2007 00:00:00

Política


Política

Os escândalos envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a crise no setor aéreo do Brasil atraem a atenção dos brasileiros nas comemorações da Semana da Independência.

O futuro político de Renan e os novos rumos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devem ser decididos nesta semana, antes mesmo do feriado de 7 de setembro.
Na quarta-feira (5), deve ocorrer a votação do relatório, apresentado pelos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), que pede abertura de processo de cassação contra Renan.

Às 10h, os integrantes do Conselho de Ética dirão se são favoráveis ou não à abertura do processo. Se for aprovado, o processo seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. De lá, se for novamente aprovado, seguirá, então, para a votação no plenário da Casa.

Todos esses passos, no entanto, devem demorar a acontecer. Isso porque aliados do presidente do Senado podem entrar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com um processo para que a Corte decida se a votação no Conselho de Ética deve ser secreta ou aberta.

Aliados de Renan querem votação secreta. Já a oposição brigou - e venceu, pelo menos até agora - para que a votação fosse aberta.

Fonte G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News