18/04/2024 12:57:38

30/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) conseguiram hoje marcar uma reunião com a Secretaria de Gestão Pública. No encontro, os estudantes vão reivindicar mais professores para a instituição e melhor condições de estrutura.

Há cerca de um mês, os estudantes realizam diversos protestos, em pelo menos quatro cidades do interior do Estado. Agora, eles esperam uma solução, no encontro marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 10h, na sede da Secretaria.

Protestos

Os alunos, que na tarde desta terça-feira, saíram às ruas de São Miguel dos Campos com faixas, cartazes e nariz de palhaço, se mostram indignados com a situação da universidade.

De acordo com o líder do Movimento Estudantil de São Miguel, Wellington Silva, seria necessária uma gestão pública qualificada para tratar da educação.

“Não temos estrutura. Na universidade não temos salas adequadas, a biblioteca não tem acervo suficiente além de falta computador no laboratório de informática. O curso de Letras e Ciência Contábeis apenas dois professores ministram as aulas em cada curso”, afirma o líder do movimento estudantil, Wellington Silva.

Fonte: com informações de Macus Pyta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News