25/04/2024 05:18:27

30/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

A prefeitura de Olho D’Águas das Flores realizou na última terça-feira, 28, a IV Conferência Municipal de Saúde que teve como tema central “Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento”. O evento, promovido através da Secretaria de Saúde teve como local o auditório da Algodoeira Sertaneja e contou com a presença do prefeito Carlos André dos Anjos, o Nen e do secretário de Saúde, Rubens Moura.

O publico da conferência foi formado por representantes das entidades, clubes de serviços, agremiações, associações de bairros, diretores de escolas municipais, estaduais e particulares, sindicatos, representantes dos trabalhadores da saúde, ONG, cooperativas, representantes do governo, conselheiros municipais, secretários e assessores municipais. A abertura oficial foi abrilhantada com apresentação do coral do município, que encantou o público cantando o hino do município, sendo aplaudido de pé.

Em seguida houve o pronunciamento do prefeito Carlos André, que saudou os presentes e destacou que “a conferência tem como objetivo, entre outros assuntos, avaliar a situação da saúde no município, propondo diretrizes para a formulação da política de saúde pública em Olho D’Água das Flores, elaborando propostas para o enfretamento dos problemas em torno do acesso e da qualidade dos serviços da saúde que são oferecidos pela administração pública”.

O secretário Rubens Moura, apresentou documentário das ações executadas pelo município, destacando a importância da participação da sociedade na efetivação dos direitos humanos à saúde e o fortalecimento do controle social em Olho D’Água das Flores. “A realização da conferência teve como meta levar a população a discutir a política municipal de saúde e as ações que precisamos planejar para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, a humanização do atendimento, os mecanismos de controle social e os programas de prevenção”, disse Rubens Moura.

Fonte: Sertão24horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News