29/03/2024 08:46:16

29/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Dez policiais lotados no 2º BPM sob o comando do tenente Siqueira realizam desde as primeiras horas da manhã desta quarta feira, blitz na principal via de acesso a União dos Palmares, procedendo revistas em carros, ônibus, transporte alternativo e motocicletas como medida preventiva contra o crime no município.

 

O oficial disse a TRIBUNA DE UNIÃO que recebeu orientações do Cel. Albuquerque (novo comandante do 2º BPM sediado em União dos Palmares) para em companhia de seus comandados efetuar diariamente e sistematicamente o combate aos crimes e contravenções. “A melhor maneira de evitar o crime é a prevenção” disse Siqueira.

 

Pra os veículos apreendidos, o procedimento é o padrão: recolhimento de alguns deles (que estejam com documentação correta, mas seu condutor não porta habilitação) para o pátio do batalhão, e os veículos vistoriados com documentação irregular ou atrasada estão sendo encaminhados a 3º CIRETRAN.

 

Um curioso que assistia a movimentação policial, quando abordado pela reportagem disse sorrindo: “se não for identificado, eu falo”. Feito o acordo, ele disparou: “já não é sem tempo que a policia está fazendo isso. Nós, pobres, estamos sofrendo barbaridades com esses menores dirigindo, esses motoqueiros inabilitados empinando suas motos quando não bêbados, drogados, menores que recebem as chaves do veiculo do seu próprio pai e praticam barbaridades, o transito desorganizado, as pessoas andando no meio da rua disputando espaço com os veículos, carroças e bicicletas, isso está uma zorra. Espero que o novo coronel resolva isso porque somos nós, povo, que pagamos os impostos e temos direito ao menos a segurança”.

 

União dos Palmares ultimamente tem testemunhado fatos de violência até então inusitados para um município historicamente ordeiro. Assaltos, roubos a plena luz do dia, invasão de residências para roubar, seqüestros, consumo de drogas em pela luz do dia por menores, porte ilegal de arma acintosamente, arruaças e coisas pertinentes que somente com a enérgica intervenção policial e sem a interferência de políticos poderão ao menos ser amenizados, tornando a cidade mais civilizada.

 

O tenente Siqueira informou no final da manhã que foram apreendidos 13 motocicletas e três carros, todos com regularidades constatadas.

 

 

Da Redação

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News