18/04/2024 21:48:25

28/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O vereador Fabian Holanda (PDT) disse na manhã de hoje que é pré-candidato a prefeito de União dos Palmares na eleição de 2008 que substituirá o atual gestor municipal José Pedrosa. Descontraído, o legislador ainda firmou que “pretendo me desfiliar do PDT e ingressar em outra sigla que me dê maior apoio, porém, minha decisão de ser candidato a prefeito é irreversível, e estou em contatos com o vereador Sebastião de Jesus (PCdoB) para fazer uma aliança e ele deverá ser meu vice”.

 

Fabian exerce o segundo mandato consecutivo tendo na ultima eleição ultrapassado os mil votos, sendo o candidato mais votado do município. É filho do ex-vereador (seis anos de mandato) Rubens Holanda, e é primo do ex-prefeito de União Iran Menezes, que também é pretenso candidato a prefeito em 2008.

 

Perguntado se haveria “racha” na família, Holanda disse que “minha preocupação com isso é ínfima, pois pretendo ocupar um espaço que acho que mereço, sobretudo pelo apoio da comunidade recebido como vereador. Embora observadores digam que minha reeleição é tranqüila, quero enfrentar esse novo desafio” finalizou o edil.

 

Da lista de pré-candidatos, comenta-se nos meios políticos de União a união dos oposições (Dr. Paulo do PT e o médico Beto Bahia, atualmente sem partido), o ex-prefeito Iran Menezes, o presidente da Câmara Municipal Edvan Correia – o Bobo – (PDT), o atual secretário de Educação Areski Freitas, o agro pecuarista Paulo Newton Gonçalves, podendo ainda surgiu outros nomes que pretendem a partir de primeiro de janeiro de 2008 assumir a cadeira atualmente ocupada por Jose Pedrosa.

 

Também existem rumores da presumível candidatura do ex-governador Manoel Gomes de Barros que seria apoiado pelo prefeito Pedrosa, mas em conversa mantida com a A TRIBUNA DE UNIÃO, Mano como é conhecido o político foi enfático ao afirmar que “já fui prefeito de União, deputado estadual, secretário da agricultura e finalmente governador de Alagoas. A vez é dos mais jovens, de surgir novas lideranças”.

 

Mesmo com esta afirmativa, comenta-se que se Mano não for candidato, seu filho, o atual deputado estadual Nelito Gomes de Barros poderá tentar suceder José Pedrosa.

 

Da Redação

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News