25/04/2024 21:48:37

27/08/2007 00:00:00

Religião


Religião

Uma multidão de católicos percorreu as principais ruas do Centro de Maceió, na tarde desta segunda-feira, durante a tradicional procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. Após a missa da padroeira, realizada na Catedral Metropolitana, o cortejo seguiu em direção a Praça dos Martírios.

A procissão encerra as comemorações em homenagem a santa que protege a capital alagoana, que teve início no dia 20. Nos últimos dias foram celebradas missas na Catedral, com a participação de diversos grupos religiosos e celebrantes convidados.

O cortejo, liderado pelo arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, também foi acompanhado pelos padres de toda a diocese de Maceió, seminaristas e centenas de gurpos de oração. Para o diretor da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, Padre Eduardo, a festa de N.S. dos Prazeres deste ano superou as expectativas.

"Durante os sete dias de festa, ficamos muito felizes em ver nossa catedral lotada de fiéis que receberam e aceitaram o chamado de Jesus, por intermédio da nossa padroeira", disse.

Com o tema “Com Maria somos discípulos e missionários de Jesus” a festa deste ano ajudou cristãos a entenderem que a importância de serem missionários. "No ano em que a igreja católica vive tão fortemente as missões, não poderíamos deixar de mostrar aos fiéis qual o papel do cristão, que é anunciar a palavra de Deus", completou.

Durante o percurso, muitas demonstrações de devoção e fé surpreendem. Dezenas de pessoas que moram no interior, fazem questão de acompanhar a procissão e render homenagens a santa. Como é o caso da dona de casa, Maria de Lourdes Ferreira que veio de Atalaia com o esposo e uma filha ver a procissão da santa de quem é muito devota.

"Venho todos os anos, desde que era mais nova. Antes eu vinha com a minha mãe e agora, trago minha filha. Para mim é uma satisfação muito grande vir prestar essa homenagem a Nossa Senhora", ressalta.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar auxiliaram o trânsito. Segundo o Comando da PM nenhuma ocorrência foi registrada.

Com alagoas 24 horas // Danielle Silva



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News