20/04/2024 05:45:50

27/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Realizou-se na tarde deste domingo nas principais avenidas da cidade a Corrida do Deficiente Físico de União dos Palmares, evento comemorativo a Semana do Deficiente físico, patrocinado pela ADEFAL (Associação dos Deficientes Físicos de União dos Palmares), com a participação de membros da entidade, autoridades e grande número de curiosos.

 

A corrida deste ano, também com a participação dos surdos-mudos, teve inicio por volta das 15,00 horas se prolongando até por volta das 17,00h, com direito a volta de apresentação dos concorrentes, premiação dos atletas e finalmente caminhada até a associação da classe, no bairro Roberto Correia de Araújo (distante quase dois quilômetros do local da corrida).

 

Para Manoel Moreira, líder da classe, “movimentos idênticos serão realizados até o ano que vem, por que além de provar à sociedade a capacidade dos deficientes ainda mostra que podemos ocupar espaços no meio da comunidade como se fossemos pessoas normais. Nossa capacidade apesar de limitada, mas é como de todo ser humano”.

 

Houve premiação para os ganhadores da maratona, palestras e a descontração e a alegria foram a tônica do acontecimento, acompanhado por centenas de pessoas entre curiosos, desportistas e familiares dos concorrentes e demais deficientes.

 

Da Redação // Fotos Sol Aragão

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News