28/03/2024 09:15:13

26/08/2007 00:00:00

Interior


Interior
Alunos nos corredores à espera de professores para ministrar disciplinas; outros na lanchonete, aguardando a condução para voltar para casa. Essa cena vem se repetindo há tempos, nos cinco campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), antiga Funesa. Recentemente, professores e estudantes se uniram para cobrar mais agilidade do governo com relação ao caos que se instalou na instituição de ensino superior.
A universidade, que foi a primeira faculdade no interior do Estado, enfrenta uma das maiores crises, que agora chega ao ápice devido à falta de professores. Além disso, o campus acumula diversos problemas de equipamentos, além da ausência de professores substitutos. Em decorrência desse esvaziamento, estudantes e professores reclamam da inoperância por parte dos órgãos competentes e decidiram, em assembléia geral, elaborar uma carta aberta contendo as deficiências da unidade de ensino.
Fonte - O Jornal-Al


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News