26/04/2024 22:58:50

24/08/2007 00:00:00

Política


Política

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), anunciou, durante a sessão desta quinta-feira (23) da Assembléia Legislativa, que vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a cartelização e a adulteração de combustíveis no Estado. Requerimento neste sentido será protocolado na Casa, pelo deputado, na próxima terça-feira (28).

Durante o pronunciamento, o parlamentar informou que a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da Casa já encaminhou vários ofícios ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Alagoas (Sindcombustíveis) solicitando informações sobre a comercialização dos produtos no Estado, e até agora não obteve respostas. “Vou discutir com a minha assessoria e acredito que até a próxima terça-feira eu apresento o requerimento para a criação de uma CPI dos Combustíveis”, declarou Paulão.

O deputado lembrou que em legislaturas passadas, a Casa de Tavares Bastos chegou a instalar uma CPI dos Combustíveis, mas a mesma não obteve o êxito esperado. “Chegou-se até a prender um empresário do ramo dos combustíveis, mas um deputado desta Casa conseguiu liberá-lo. Isso não foi positivo para a Assembléia Legislativa”, alegou Paulão.

Em aparte o deputado Jota Cavalcante (PDT), que integra a CFC, reforçou as declarações de Paulão, e disse que será um dos primeiros a assinar o requerimento propondo a CPI. “Como a CPI tem poderes de polícia, só assim eles retornam as informações que nós estamos solicitando”, observou Cavalcante.

O parlamentar lembrou que na última segunda-feira (20), durante o protesto realizado pelos taxistas, a categoria denunciou a cartelização da comercialização do gás veicular.

Fonte: ALE



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News