23/04/2024 04:04:00

23/08/2007 00:00:00

Joaquim Gomes


Joaquim Gomes

Trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra denunciaram, por meio de sua assessoria, um incêndio criminoso, por volta do meio-dia de hoje, no Acampamento Merigonha, localizado no município de Joaquim Gomes, a 70 quilômetros de Maceió.

Segundo o MST, quatro homens fortemente armados invadiram o acampamento e atearam fogo nos barracos do acampamento. Ao perceber a movimentação, os trabalhadores teriam tentado ‘cercar’ os acusados, que se esconderam na mata da fazenda.

Cerca de 30 famílias estão alojadas no acampamento, que está instalado em terra da extinta Fazenda Agrisa, há cerca de dois anos e aguardam o término do processo de negociação com o Incra.

O MST emitiu nota oficial “repudiando o crime e exigindo a averiguação dos fatos por parte da Justiça, a fim de que os responsáveis sejam devidamente punidos e cobra a concretização da negociação que, finalmente, transformará a fazenda em Assentamento da Reforma Agrária”.

O Alagoas24horas entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Gomes e foi informado que nenhum fato foi relatado à instituição e que os profissionais seguem em greve, realizando apenas flagrantes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News