19/04/2024 09:09:48

21/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas e Pernambuco prendeu nesta segunda-feira o jovem Wellington Davi, acusado de integrar uma quadrilha que agia no alto Sertão de Alagoas e na cidade de Garanhuns, no estado vizinho.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, titular de Delmiro Gouveia, a prisão do acusado ocorreu ontem e contou com a participação de integrantes do 9° Batalhão de Garanhuns, comandados pelo capitão Albuquerque.

Wellington Davi é acusado em diversos crimes e estaria foragido da Justiça, onde já responde a assalto à mão armada, contra o juiz Giovanni Jatobá, na Comarca de Piranhas, e latrocínio (matar para roubar) contra o diretor-financeiro da organização não-governamental Articulação do Semi-Árido, Cícero Alves de Oliveira.

A ONG, que mantinha escritório em Ouro Branco, era responsável pelo projeto de construção de cisternas em comunidades carentes da região. De acordo com o inquérito, Wellington Davi teria atirado nas costas de Cícero Alves para roubar a moto dele em um dos trechos da rodovia BR 432, em Água Branca.

Quadrilha

Embora já responda por dois crimes na Justiça, Wellington Davi, segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, seria integrante da quadrilha de Marcos Fábio Tenório Cavalcante, o Fabinho, que no começo deste mês teria atacado o canteiro de obras do Canal do Sertão, em Delmiro Gouveia, e levado uma caixa com 20 bananas de dinamite da Construtora Queiroz Galvão.

O bando também seria responsável por assaltos a três ônibus da Empresa Real Alagoas ocorridos este ano, além de postos de combustíveis no Sertão. A polícia acredita que o bando possua ramificações nos Estados de Pernambuco e Sergipe, além de Alagoas.

Devido à periculosidade da quadrilha, o delegado Rodrigo Cavalcante informou que solicitou reforço da Polícia Militar na delegacia e que aguarda determinação da direção-geral da Polícia Civil para efetuar a transferência de Wellington Davi para o sistema prisional.

Com alagoas 24 horas // Claudia Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News