26/04/2024 17:12:15

19/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

De plantão na manhã deste domingo (19) na Vara Penal de União dos Palmares, a juíza Olívia Medeiros (que também acumula as funções de Juíza da Primeira Vara e Eleitoral) recebeu a imprensa em seu gabinete quando falou sobre seu trabalho, principalmente sua atuação na Vara Criminal (que desde sua fundação está sem titular) instituída a cerca de cinco anos e que hoje “está literalmente em dia” conforme afirmou a Magistrada.

 

Doutora Olívia, surpreendida trabalhando disse que “aproveitará o domingo para adiantar algumas pendências, e enalteceu o trabalho da sua equipe cartorária”, que segundo ela tem participação fundamental nas lides judiciais nas três funções que exerce na comarca que abrange também o município de Santana da Mundaú.

 

“Embora a violência hoje ser um ponto comum no estado de Alagoas, posso afirmar que União dos Palmares é um município relativamente calmo. Crimes existem, é lógico, mas não com a intensidade e motivação das outras grandes cidades alagoanas, fato este que de certo modo facilita o trabalho da Justiça”.

 

Doutora Olívia Medeiros há nove anos exerce a magistratura em União dos Palmares, (cujo trabalho foi reconhecido quando lhe foi outorgado o titulo de cidadã palmarina) é uma pessoa simples e receptiva a imprensa, além de haver arregimentado em torno de seu trabalho os serventuários que vêm nela uma “pessoa cujas origens (foi escrituraria do Tribunal de Justiça) levam-na a compreender as dificuldades por que nós, escrivões e demais funcionários passamos, e sempre dispomos do seu apoio nas horas precisas” disse o escrivão Carlos Enilson Cardoso, decano da justiça palmarina.

 

Sobre sua presença no dia de domingo na Comarca, a juíza afirmou que “estou apenas cumprindo determinações d TJ. O plantão é uma prestação de serviços à comunidade indispensável, assim acho e penso. Por isto, deixo meu lazer para simplesmente cumprir minhas obrigações. Graças a Deus, meus plantões são tranqüilos, sem maiores anormalidades, o que, espero, dure por muito tempo” finalizou doutora Olívia.

 

Da Redação.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News