29/03/2024 04:05:17

19/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Uma multidão clamando por paz saiu em passeata na manhã deste domingo pelos bairros do Prado e Trapiche em rezão da "Caminhada da Família pela Paz"

organizada pela Arquidiocese de Maceió, visando celebrar a Semana Nacional da Família.

A caminhada saiu da Praça da Faculdade realizando algumas paradas para reflexão e será conluída com a celebração da missa, no papódromo, bairro do Vergel, presidida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz e concelebrada por vários padres.

No percurso, um coro de milhares de vozes entoava cânticos e orações pelas famílias do brasileiras, que têm sofrido com a crescente violência, em todas as Regiões do país. E apesar da ameaça de chuva forte, os fiéis, vestidos de branco, não desanimaram.

É o caso de dona Maria José dos Santos, 53, que mora no bairro do Tabuleiro e fez questão de levar os filhos para acompanhar a caminhada. "Não importa os esforços que fazemos para estar aqui. É importante que as famílias de bem de Alagoas, e de todo o país, se unam contra a violência e peçam a Deus que as coisas melhorem", disse emocionada enquanto a multidão cantava "Jesus Cristo", música de Roberto Carlos.

Para a Igreja Católica, o tema central da caminhada "Espiritualidade familiar e paz: encontro com Deus e com o próximo" é uma forma de mostrar a importância da família cristã. "Este é um momento de reflexão e oração que tem como principal objetivo apoiar as famílias alagoanas e buscar um caminho diferente, alternativas de amor e esperança para o povo de Deus", disse o padre Celso Alípio, pároco da Catedral Metropolitana de Maceió

Com alagoas 24 horas // Danielle Silva



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News