26/04/2024 04:43:11

17/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

A articulação do Selo Unicef em Rio Largo promoveu nesta quinta-feira, 17, pela manhã, um workshop na Câmara Municipal, para fazer a apresentação das metas que terão que ser cumpridas para que o município continue detentor do Selo Unicef Município Aprovado, conquistado no ano passado. A articuladora do selo em Rio Largo, Josiane Omena, coordenou os trabalhos que contou com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade local.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional concedido a municípios do semi-árido brasileiro que alcançam melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. No ano passado, 46 cidades alagoanas participaram da campanha, mas apenas sete, entre elas, Rio Largo, conquistaram o selo. Foram monitorados na avaliação, indicadores como taxa de mortalidade infantil, percentual de mulheres grávidas, taxa de distorção idade/série, entre outros.

Na apresentação do Selo Unicef 2008 que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, o professor José Edmilson Souza, presidente dos Fóruns dos Conselhos Tutelares do Estado de Alagoas, realizou uma palestra sobre “O fundo municipal da criança e do adolescente”. Em seguida houve o lançamento da campanha Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2008, que estabelece quais metas Rio Largo terá que alcançar para que possa continuar detentor do selo conquistado no ano passado.

A solenidade teve a presença dos secretários municipais de Saúde, Ricardo Tio, que representou a prefeita Vânia Paiva; de Educação, Edilene Martins e de Assistência Social, Ana Clara Marques, além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wellington Silva, e ainda a professora Iete Matias, Helena Ciríaco e Maria Lúcia Monteiro, representantes de Ongs do município e o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Rio Largo (Adefril), Cícero Silva.

Estiveram presentes ainda os vereadores Fernando James, Graça Calheiros, Ionaide Cardoso, Cícero Inácio, Fátima Alexandre e Reginho. Josiane Omena destacou que para Rio Largo continuar detendo o Selo Unicef Município Aprovado, é preciso que haja uma integração entre o poder público e a sociedade civil para que todas as metas sejam alcançadas.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News