24/04/2024 16:28:19

04/04/2007 00:00:00

Em regime semi-aberto


Em regime semi-aberto

O reeducando Gláucio Alexandre dos Santos, que cumpre pena em regime semi-aberto na Colônia Agroindustrial São Leonardo, foi preso nesta madrugada pela Polícia Militar enquanto trafegava pela orla de Maceió.

Gláucio tem o benefício da Lei de Execuções Penais de, durante o dia, transitar ou trabalhar fora do Sistema Prisional de Alagoas, mas deveria ter retornado por volta das 18h de ontem à unidade prisional.

A polícia prendeu o reeducando numa abordagem rotineira nas ruas de Maceió. Com ele não foi encontrado nenhuma arma, nem consta acusação de prática de assalto na região.

O fato foi registrado na Delegacia de Plantão III, localizada no bairro do Jaraguá. Segundo os agentes plantonistas, o reeducando está sendo encaminhado nesta manhã de volta para a Colônia São Leonardo e encaminhado ofício relatando a ocorrência ao juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, para tomar as providências cabíveis.

De acordo com a Lei de Execuções Penais, o reeducando que não cumpre as determinações previstas na lei durante o regime semi-aberto tem como penalização a regressão do regime, ou seja, o retorno ao regime fechado.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News