18/04/2024 17:59:04

15/08/2007 00:00:00

Cultura


Cultura

Dia do Solteiro

Robson da Silva

Dia 15 de agosto, dia da proclamação da independência dos solteiros. É, meu amigo, hoje é o dia da liberdade, mas se você está preso não fique triste... a vida tem dessas coisas. Para tudo se arranja uma data especial: dia do bombeiro, do padeiro, do advogado, do jornalista e, por que não, o dia do solteiro?! Mas, e você solteiro, o que pensa sobre isso? Já parou para refletir sobre o assunto? Ou vai me dizer que é daquelas pessoas que só se lembra disso quando vai preencher o quesito “estado civil” em algum formulário? Para muitos, ser solteiro pode não significar nada, já para outros pode significar sua única razão de viver. Como isso? Eu explico.

Ser solteiro pode significar várias coisas, por exemplo: significa que você ainda tem autonomia completa sobre o seu corte de cabelo (se vai fazer luzes, ou não, é um problema seu). Se vai raspar, pintar, descolorir, fazer chapinha, enfim, o seu visual “cabelináceo” diz única e exclusivamente respeito a você. Agora convenhamos, “cabelináceo” foi engenhoso, mas não desanime da leitura por conta disso, é que o meu espírito inovador aflora de vez em quando. Esquecendo essa agressão à língua portuguesa, vamos pensar agora no que seria a vida sem os casamentos, ajuntamentos, namoros e demais estilos de algemas inventados pelo homem ao longo das eras.

Com certeza o número de discípulos da “Priscila Rainha do Deserto” seria bem mais assustador. Afinal, com o que a macharada iria se ocupar? Bem, pessoalmente confesso não ser essa a minha área. Felizmente sou um pseudo-solteiro, namorado de uma mulher linda, mas, não tenho nada contra o público “borboletíceo”, além do que, cada um dá o que tem, não é verdade? Você deve estar pensando: “A agressão continua, borboletíceo já é demais”, eu sei, mas, calma meu amigo, não se desespere, nada é tão ruim que não possa piorar. Pense nos filhos! Você é solteiro hoje, mas e amanhã? Quem garante que aquela filha da empregada não vai aparecer dizendo que está grávida de você?

Já sei, agora você se revoltou, falar de novela já é demais, o pensamento que vem à sua cabeça é: “Esse cara anda assistindo muita novela”. Pois é, eu nem assisto novela, só sei dessas coisas porque infelizmente minha mãe quando me acorda pela manhã acha realmente importante contar que a tal da Gracinha, fofinha ou sei lá o quê, embuchou do Cláudio alemãozinho da moto. Sabe como é mãe, né, você tem que dar carinho e até dialogar sobre essas coisas. Se você é solteira deve saber muito bem à qual novela me refiro, pois solteira que se preze conhece e assiste à todas as novelas possíveis. Começa pela “Malhanojo”, aí vem a tal da “Agora Qual é a Delas”, passa pela “Cubanakombi” e encerra com chave de ouro naquela que é o Kama Sutra da televisão brasileira, onde ninguém é de ninguém: “Mulheres Atrasadas”.

Mas, voltemos à nossa discussão sobre os solteiros, pro bem da minha reputação, claro. Enfim, o dia dos solteiros é um dia para ser comemorado e lamentado ao mesmo tempo. Pois, como todo mundo sabe, quem é solteiro sonha em deixar de ser, e quem um dia foi batalha para voltar a ser. Nunca estamos contentes. Pense pelo lado bom (se existir algum) você pode fazer o que bem entender com sua falta de compromisso, e você que é compromissado tem mais coisas a fazer, não precisa ficar assistindo à terrível programação da Televisão.

Com Google




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News