17/04/2024 22:34:31

15/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

O estudante alagoano José Cristóvão da Silva, 22, está se recuperando na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Rita, no município de Palmeira dos Índios. De acordo com os médicos do hospital, o estado de saúde dele já é estável, mas José Cristóvão deu um susto aos amigos e familiares.

José Cristóvão, conhecido em todo o Brasil por ser o ‘gigante alagoano’, com seus 2,24 metros, foi internado na noite da última segunda-feira com hipoglicemia, que é a baixa das taxas de açúcar no sangue.

Nesta tarde, ele recebeu a visita da mãe e agora aguarda o resultado de exames médicos de rotina. Ainda não há informação de quando ele será liberado.

Doença

Cristóvão sofre de acromegalia, doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise. Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise e pode acometer as pessoas na infância ou na fase adulta.

No dia 24 de abril, Cristóvão viajou para São Paulo, onde intensificou o tratamento contra a doença. Ele se operou no dia 23 de maio, para retirar o tumor na hipófise, e teve alta no dia 29 de maio.

Depois, ele continuou em São Paulo para iniciar o tratamento e retornou para Alagoas no dia 19 de junho.

Na volta, Cristóvão disse que esperava retomar à rotina, com trabalho e estudo.

Com alagoas 24 horas // Elaine Rodrigues



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News