17/04/2024 22:52:21

15/08/2007 00:00:00

Política


Política

Cinara Corrêa

No período de 20 a 22, técnicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estarão em Maceió, treinando assessores e serventuários do 12º Juizado Especial Cível e Criminal dos Acidentes de Trânsito da Capital, para implantação do primeiro Juizado Virtual do Estado de Alagoas.

Com a implantação deste Juizado, todos os atos do processo passarão a ser realizados virtualmente. De acordo com o juiz Cícero Alves, responsável pelo Juizado que funciona no prédio sede do Detran, no Pontal da Barra, em Maceió, a previsão é que o serviço virtual tenha início na primeira quinzena de setembro.

Além da implantação do Juizado Virtual, que vai dar celeridade aos processos de trânsito de Alagoas, o Tribunal de Justiça está firmando um convênio com o Detran, que irá permitir o acesso diretamente do TJ ao sistema on-line do Registro Nacional de Veículos Automotivos (Renavan) e do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

O convênio deve ser firmado até o final deste mês e tem como objetivo agilizar a tramitação por meio de consultas a processos da área criminal.

Com Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News