29/03/2024 11:00:41

15/08/2007 00:00:00

Política


Política

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), vai ouvir amanhã, em Maceió, o depoimento do usineiro João Lyra, que acusa o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) de ter usado “laranjas” para a compra de um grupo de comunicação no Estado.
Em conversa por telefone com o corregedor na manhã de ontem, João Lyra disse não estar disposto a prestar depoimento no Senado enquanto Renan Calheiros estiver na presidência da Casa.

“Questão de província”, diz Renan


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem que as acusações de que teria usado “laranjas” para comprar um grupo de comunicação em Alagoas são “questões de província” do Estado que foram transferidas para o “plano nacional” do País.
Renan referiu-se ao usineiro João Lyra, que se tornou inimigo político de Renan em Alagoas e acusa o presidente do Senado de ter firmado com ele sociedade oculta para a compra do grupo de comunicação, por meio de laranjas.

Com jornal gazeta de alagoas

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News