20/04/2024 10:43:51

14/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Inconformados com o duplo homicídio cometido por Adriano José da Silva Santos, 25 anos, a própria família do acusado teria ajudado a polícia a encontrá-lo, operação que teve fim por volta das 13h de hoje, com a prisão e morte de Adriano, que trocou tiros com policiais militares e civis.

Adriano José era acusado de estuprar e matar a empresária Laura Regina de Melo Correia Ramos, 27 anos, filha do proprietário do Depósito de Construções Praia Norte, em Sauahçuy, e a funcionária Ana Maria dos Santos, 21, que era sua cunhada. O crime foi presenciado pela filha de Laura Regina, de apenas 10 anos, que foi presa no banheiro do depósito.

Segundo o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, major Edenilzo, desde a última sexta-feira a polícia vinha recebendo denúncias anônimas e orientações dos parentes de lugares que poderiam servir de esconderijo para o estuprador.

Ainda ontem, os policiais desencadearam uma operação, após a denúncia de que Adriano estaria na casa do seu pai, em Paripueira, mas a prisão não se concretizou. No começo da tarde de hoje, no entanto, a polícia foi informada que Adriano estaria se escondendo na propriedade onde sua avó reside e trabalha, conhecida como Fazenda Maria Angar, localizada na Barra de Santo Antonio.

Após receber a informação, duas viaturas da Polícia Civil e 20 homens da 3ª Companhia e do Bope se dirigiram para a localidade. Adriano José foi surpreendido em um canavial da região e após perceber a presença da polícia reagiu em um confronto direto e foi ferido gravemente.

Durante a ação, Adriano chegou a deflagrar quatro tiros em direção aos policiais, mas nenhum ficou ferido. Após a prisão, o major Edenilzo optou por levar o ferido para o posto de saúde de Paripueira, devido à proximidade, mas o acusado sequer chegou a receber atendimento e morreu no local.

Neste momento, centenas de pessoas se aglomeram na porta do Posto de Saúde Raquel Vasco, em Paripueira, para acompanhar a remoção do corpo de Adriano José, que deverá ser trazido para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.

Segundo o major Edenilzo, será lavrado um termo de resistência e o corpo de Edenilzo será liberado. Ainda não há informações oficiais sobre quantos tiros atingiram Adriano José durante a ação policial.

O crime

Adriano José era funcionário do Depósito Praia Norte e no dia do crime teria alegado estar sentindo uma forte dor de cabeça. Preocupada, Laura Regina teria permitido a entrada do acusado para tomar medicamento.

Aproveitando-se do fato, o bandido teria violentado e matado a comerciante e posteriormente Ana Lúcia, que era sua cunhada. A única sobrevivente da tragédia foi a filha de Laura Regina, de apenas 10 anos, que foi trancada em um banheiro do depósito.

Além do duplo homicídio, Adriano José responde a um outro processo por tentativa de estupro, ocorrido em 2001.

Com alagoas 24 horas

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News