25/04/2024 03:03:58

13/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O médico Beto Baia (sem partido) e o procurador do INSS conhecido Dr. Paulo do PT (o primeiro vice-prefeito de União afastado juntamente com o então prefeito Afrânio Vergeti e candidato derrotado a deputado estadual) e o segundo candidato duas vezes derrotado a prefeitura municipal e uma a deputado federal, até duas semanas passadas antagonistas políticos formalizaram uma aliança com vistas à sucessão do prefeito José Pedrosa e aguardam tão somente o resultado de uma pesquisa para ver quem encabeça a chapa de oposição no pleito de 2008.

 

A noticia foi dada pessoalmente e em primeira mão A TRIBUNA DE UNIÃO no sábado passado pelas duas personalidades políticas quando das comemorações dos Advogados na sede da Associação Atlética Palmarina, mas nenhum dos dois comentou sobre a atual administração do prefeito José Pedrosa, uma das mais populares dos últimos tempos.

 

Descontraído, Beto Baia afirmou, entretanto que procura uma sigla partidária para se filiar, mas evitou informar dados sobre sua candidatura, tida como forte concorrente ao sucessor do atual prefeito, que não pode mais ser candidato. “Assim que tiver uma conclusão sobre o andamento do que pretendo junto com Paulo do PT, divulgarei com todo prazer à imprensa” afirmou Baia.

 

Com 47 anos de idade, médico urologista, sócio proprietário do Hospital Geral de União, com mais dois irmãos médicos e um empresário, filho do também empresário Orlando Baia Barros, Dr. Beto afirma que “nunca tive intenção em me candidatar. O fato de haver sido eleito vice-prefeito na chapa de Afrânio Vergeti e haver sido afastado me despertou que minha terra necessitava mudar o atual quadro a muitos anos em mãos de um só grupo, o que junto ao povo pretendemos fazer em 2008”.

 

Cedo para avaliar o quadro

 

Na manhã desta segunda feira, o prefeito José Pedrosa recebeu a TRIBUNA em sua gabinete e limitou-se a dizer que acha ainda muito cedo comentar sobre qualquer candidatura do seu grupo político. “Estamos unidos e como foi dado a cada pretendente a oportunidade de trabalhar junto à comunidade, aquele que somar mais por certo receberá o apoio de todos nós. Por isto, afirmo que e cedo para avaliar o quadro ou ter favoritos para dar meu apoio e do meu grupo” disse Pedrosa.

 

Ex-Governador

 

Embora se fale muito no nome do ex-governador Manoel Gomes de Barros pai do atual deputado estadual Nelito Gomes de Barros que seria o eventual candidato de José Pedrosa, Mano como é conhecido disse textualmente que “já estou velho além de haver dado minha cota de contribuição a minha terra, a quem devo tudo. Não tenho pretensões de voltar a ser prefeito, mas se o quadro facilitar, poderia me preparar para ser senador da República. Existem muitos valores jovens que querem promover a renovação política, a exemplo do atual vice-prefeito do meu grupo e de Zé Pedrosa, o Dr. Areski Filho. No momento oportuno, eu Pedrosa e nosso grupo chegaremos a uma sensata decisão e indicaremos nosso candidato” concluiu o político.

 

Da Redação

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News