23/04/2024 12:18:55

13/08/2007 00:00:00

Política


Política

Assembléia está deixando de ser um dos poucos legislativos estaduais do País que não possuem seu canal televisivo. Por conta de contrato de parceria firmado com a TV Pajuçara, nasce a TV Assembléia, que vai gerar uma grade de conteúdo diário com programas jornalísticos, debates políticos, espaços para a cultura alagoana e veiculação integral e ao vivo das sessões plenárias da Casa de Tavares. A programação completa será veiculada por canal da BIG TV, com a possibilidade de estender o mesmo conteúdo para os assinantes da NET em Alagoas.

A Mesa Diretora iniciou o processo em março último. A partir de então, expediu-se uma carta-consulta para as quatro emissoras de televisão detentoras de sinal aberto no Estado(TV Gazeta, TV Pajuçara, TV Alagoas e IZP. No caso da Gazeta, a direção da empresa consultou a Globo que a proibiu de assumir as responsabilidades descritas na carta-consulta. No final, a proposta da TV Pajuçara foi a que melhor atendeu ao interesse público e anulou a possibilidade de competição, conforme atestou a Procuradoria Legislativa.

“O processo tramitou de forma criteriosa. A TV Assembléia é uma conquista histórica. Ganham a democracia e o cidadão”, disse Joaldo Cavalcante, coordenador de Comunicação. O investimento mensal será de R$ 140 mil. Como contrapartida, a TV Pajuçara abre espaço em seu canal aberto para um programa jornalistico sobre a rotina parlamentar, disponibiliza 26 profissionais de comunicação para geração do conteúdo da TV Assembléia e ainda agrega os espaços de duas emissoras de rádio do grupo nesse projeto de democratização da informação produzida pelos atos dos deputados estaduais.

Segundo o coordenador de Comunicação, a ideia é a TV Assembléia também presitigiar o artista alagoano. "Vamos abrir espaço para veicular documentários e filmes que não encontram guarida no circuito comercial", disse Joaldo Cavalcante. "Haverá ainda um espaço justo na grade de programação para tocar a música alagoana. Os clips dos nossos artistas serão exibidos para o público", concluiu.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News