19/04/2024 20:43:22

10/08/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O prefeito José Pedrosa, o Vice Prefeito Areski Junior – Dr. Kil – e o Chefe do Gabinete do Município, bacharel Célio Duarte foram recebidos às 15,00 horas de ontem (09) pelo presidente da 5ª Região da Justiça Federal em Recife, oportunidade em que foram discutidos os pormenores da instalação de um Fórum da Justiça Federal em União dos Palmares.

 

Segundo o Dr. Kil, o Juiz João Batista mostrou-se entusiasmado com a proposta apresentada pelo prefeito José Pedrosa, com quem já vinha mantendo contatos há algum tempo com vistas à instalação definitiva da repartição em União, pois na qualidade de cidade pólo, a prestação de serviços da Justiça Federal servirá não somente ao município palmarino, mas a toda região da Zona da Mata de Alagoas, que no interior de Alagoas só dispõe de serviços similares no município de Arapiraca, no agreste.

 

Na ocasião foi exposto ao prefeito um “croqui” da reforma do prédio posto pela municipalidade à disposição da entidade, que se localiza na Rua Floriano Peixoto no centro da cidade, e que com pequenas adaptações dará condições ao funcionamento do Fórum.

 

Para o prefeito Pedrosa, “desde que assumi a administração pública de União, alimentava o desejo que meus munícipes dispusessem dos serviços da Justiça Federal, pois se algum cidadão não somente de União, mas de qualquer parte desta região necessitar dos serviços da Justiça Federal, tem de se deslocar para Maceió, tornando assim inviável essa prestação de serviços para as pessoas de baixa renda. Com a instalação do fórum em União, as beneficies da Justiça Federal serão estendidas a uma grande fatia da sociedade” disse o gestor.

 

Da Editoria – Antonio Aragão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News