25/04/2024 10:21:12

10/08/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

A partir desta segunda-feira, 13, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) inicia mais um período de inscrições para seleção e contratação de estagiários de Direito. O edital do concurso foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE) e oferece dez vagas para alunos matriculados no quinto período ou ano equivalente do curso de bacharelado.

Ao contrário dos concursos anteriores, este ano as provas serão compostas, apenas, por questões de múltipla escolha. O conteúdo abrange os ensinamentos dos direitos: civil, constitucional, administrativo, processual civil, tributário, financeiro, do trabalho e processo do trabalho.

Segundo o coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador de Estado, Gabriel Ivo, a expectativa é que o número de candidatos aprovados supere o oferecimento das vagas. “Nossa intenção é criar um cadastro de reservas”, enfatizou.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses. Os alunos selecionados serão distribuídos nas cinco unidades internas da instituição: Assessoria Especial, Assessoria de Licitações, Procuradoria Judicial, Procuradoria Administrativa e Procuradoria da Fazenda Estadual.

As inscrições serão realizadas na PGE, localizada na avenida Assis Chateubriand, nº 2578, Prado – Maceió / Alagoas, no período de 13 a 31 de agosto, das 14h às 17h30. Já os testes vão acontecer no dia 8 de setembro, das 8h30 às 13h, no auditório da procuradoria no mesmo endereço.O resultado do concurso será divulgado no DOE.

Mais informações podem ser obtidas através do número: (82) 3315-1018.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News