27/04/2024 02:12:22

06/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

ascom SESAU //

O governo do Estado entrega nesta quarta-feira (7), a partir das 13h, uma ambulância cidadã, seis cadeiras de rodas e uma moto no município de Girau do Ponciano. A iniciativa faz parte do Programa Avança Saúde, que é destinado a promover melhorias na saúde pública de Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, realizam a entrega dos veículos.

O Avança Saúde é um programa estruturante para atender a farmácia básica, equipar os postos de saúde, e realizar tudo o que for preciso para atender dignamente a população. Segundo Herbert Motta, o governo está investindo recursos na atenção básica com o foco na redução da mortalidade infantil. “Temos que unir forças, porque a mortalidade infantil e a violência são as duas epidemias que devemos combater em Alagoas”, afirmou.

Com a Caravana Avança Saúde, Teotonio Vilela e Herbert Motta vêm percorrendo o Estado levando ações para os municípios. Dentro desta iniciativa, já foram entregues mais de 80 ambulâncias cidadãs destinadas ao transporte sanitário pré-hospitalar de pacientes usuários do SUS.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News