29/03/2024 08:43:42

05/04/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão // com oliveira (colaborador)

 

Nota da Editoria - Aos internautas e patrocinadores.

Esta matéria sofreu atraso em sua publicação em função de problemas técnicos no site. Esperamos nas proximas horas regularizar o problema.

 

Populares ligaram no final da tarde de ontem (04) para o 2º BPM informando que em uma das margens do Rio Mundaú na Granja Jaguaribe, proximidades do Bairro Padre Donald (local esmo de difícil acesso) havia sido achado o cadáver de um homem assassinado a tiros e que ao lado do corpo havia duas sacolas sendo uma com roupas e sapatos da própria vitima e outra com frutas e gêneros alimentícios.

 

Uma viatura do PELOPES com os cabos Santiago e Oliveira e o soldado Simplicio se deslocaram ao local onde verificaram a veracidade da denuncia, isolaram a área e comunicaram o achado macabro ao Delegado João Pessoa que acionou o IC e o IML (União dos Palmares e a região Leste do Estado conhecida como “Zona da Mata” não dispõem destas prestações de serviços pertinentes a Secretaria de Defesa Social, o que deixa uma população superior a 300 mil habitantes na dependência da disponibilidade de Maceió para casos desta natureza), que por volta das 20,00 horas iniciou os trabalhos periciais e removeu o corpo para Maceió onde será submetido à necropsia.

 

A vitima que foi reconhecido ainda no local do assassinato pelo próprio pai senhor Mauricio Felix da Silva, se chamava Wellington Felix de Siqueira de 28 anos de idade, residente na Rua das Dez Casas no Bairro Alto do Cruzeiro em companhia de sua avó. Os policiais também foram informados que o apelido do rapaz era ‘Wellington Mentira’.

 

O pai lamentou aos policiais envolvidos na investigação a morte do filho, “porém esperava que o fato acontecesse há mais tempo, pois ele (se referindo a Wellington) desde muito jovem preferiu o consumo das drogas e do furto, já tendo sido preso muitas vezes. Até nossa casa e a família ele abandonou para viver com uma mulher com quem tem uma filha; uma ocasião quando o encontrei na rua e tentei convence-lo a deixar essa vida errada, ele me encarou, pois não ouvia conselhos de ninguém” disse o pai do rapaz.

 

“Seu” Mauricio que estava em companhia de dois dos seus filhos identificados como Edmilson e Edílson (gêmeos que trabalham como mototaxistas) afirmou que por diversas vezes havia tentado internar Wellington para um tratamento especializado e assim combater o uso das drogas, mas ele próprio recusava ser ajudado. Já Edílson disse que por volta das 16,00 horas havia recebido um telefonema de Wellington pedindo R$ 10,00 para viajar para Maceió e rever uma filha. “Agora, encontro o meu irmão morto” disse.

 

O chefe de expediente Cláudio da Delegacia de São José da Laje de plantão na Regional de União esteve no local onde procedeu aos levantamentos de rotina que junto aos exames da criminalística e a oitiva da família e das testemunhas servirá de subsídios para o inquérito que será presidido pelo Regional Delegado Cícero Lima.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News