23/04/2024 08:27:46

05/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com jgnoticias //

Indignados com as constantes falta de água na rede de distribuição que abastece a cidade de Joaquim Gomes, na região da Mata Norte de Alagoas, moradores do município se excederam na reivindicação, e na manhã desta segunda-feira (5), incendiaram móveis e equipamentos do escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Segundo informações de populares, para o ato de vandalismo – que pode ter sido premeditado e que aconteceu assim que o escritório foi aberto – foi utilizada uma garrafa peti com gasolina. O combustível foi jogado sob mesas, cadeiras, computador e impressora que foram destruídos pelo fogo.

A Polícia Civil e Militar foram acionadas para tentar localizar as pessoas que provocaram o tumulto e a destruição no escritório da Casal. Mas a conivência de outros moradores, que apesar de recriminar a ação de vandalismo se sentem prejudicadas pela falta de água, dificultaram os trabalhos.

Ao falar com a reportagem do AL em Tempo Real a assessoria de comunicação da Casal expôs que a ação extrema não ajuda em nada a resolver o problema da falta de abastecimento. E que a dificuldade de água na cidade se dá por conta do reservatório, que fica localizado em uma área particular, o que compromete o tratamento da água.

Quanto à antiga área que no passado abasteceu a cidade, o assessoria relatou que o local está degradado pela população que se alojou nas imediações o que inviabiliza o uso saudável da água. E que todas as dificuldades enfrentadas para abastecer a cidade é de conhecimento público, da câmara legislativa municipal e do Ministério Público Estadual.

Ao finalizar, assessoria de comunicação da Casal disse que já está em andamento uma negociação com o proprietário da área da barragem para tentar aumentar o tratamento e a vasão da água destinada a população de Joaquim Gomes.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News