28/03/2024 14:16:09

04/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

antonio aragão //

 

Sete detidos na Delegacia Distrital de São José da Laje que respondem processos na Justiça iniciaram por volta das 23,00 horas deste sábado (03) uma rebelião por discordar de uma ordem do Chefe de Expediente Cláudio que por motivos de segurança proibiu o acesso de uma namorada de um dos presos a uma grade que separa um corredor da sala de recepção da delegacia, a exceção quando estas visitas fossem em dias especificados.

 

Ontem à noite o agente Ygor Jefferson que estava de plantão proibiu a entrada da moça, gerando uma discussão entre o policial, a moça e o preso Sergio Gonçalves dos Santos, de 34 anos de idade, residente na Rua da Passagem naquele município, que segundo as primeiras informações deveria obter liberdade condicional na próxima terça feira, mas que se sentiu ofendido com a nova determinação e chefiou a rebelião.

 

O Delegado titular de São José da Laje Dr. João Pessoa que estava de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares ao tomar conhecimento do principio da baderna solicitou apoio ao 2º BPM que imediatamente enviou duas viaturas para aquela cidade (a 19 km de União dos Palmares).

 

Os militares ao chegarem à Delegacia em companhia dos dois agentes civis desligaram o fio de energia da grade que Sergio havia ligado para impedir o acesso as celas, renderam os outros presos, apagaram o fogo de alguns colchões e quando realizavam uma vistoria nas celas constataram que em uma delas havia um buraco já bastante perfurado, levando os policiais à suposição que em pouco tempo haveria uma fuga em massa. Sergio foi transferido para um dos xadrezes da Delegacia Regional de União onde permanece isolado em uma cela, já que alguns detidos são seus inimigos e ameaçaram aplicar uma surra no novo companheiro.

 

Informações colhidas na manhã de hoje dão conta que Sergio é acusado de haver praticado um homicídio em São José da Laje e fugido para São Paulo, tendo retornando recentemente, cuja presença na cidade ensejou um chamado ao Fórum de Justiça quando recebeu ordem de prisão e ao ser transportado para a cadeia, danificou a viatura, o que caracteriza dano ao patrimônio publico.

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News