28/03/2024 10:29:36

03/04/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // janaina ribeiro e adelaide nogueira

O taxista Leonardo Lima de Oliveira, 42 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (03), por volta da 01h30, na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas proximidades da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A polícia acredita que ele reagiu uma tentativa de assalto e por isso foi morto.

A vítima foi encontrada já sem vida por policiais do 4ª Batalhão. Ela estava morta dentro do táxi Gol, de cor branca, MUG – 5326/AL.

De acordo com informações da Central de Polícia, o veículo subiu o canteiro principal da avenida e caiu na valeta que fica dentro dele. Após a perícia feita pelo Instituto de Criminalística, policiais civis recolheram o automóvel.

Dois tiros mataram a vítima

Leonardo Lima foi assassinado com dois tiros. Ele residia no Conjunto Benedito Bentes II.

A primeira linha de investigação trabalha com a possibilidade de que o taxista reagiu a uma tentativa de assalto, teria tentando fugir e, por isso, acabou sendo baleado por bandidos. O caso está no 5º distrito policial.

O corpo do taxista está no Instituto Médico Legal.

Outros casos

No dia 24 de janeiro deste ano, o taxista Cláudio Gonçalves Pereira de Melo, de 29 anos, foi assassinado dentro do próprio táxi, um veículo corsa, de cor branca. O crime aconteceu na Rua Pau Brasil, no conjunto Paraíso do Horto, próximo ao terminal de Ônibus de Chã da Jaqueira, em Maceió.
Na ocasião, a Polícia Militar informou que a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu antes de receber atendimento médico. O autor dos disparos não foi identificado pela PM.

Já no ano passado, no dia 15 de maio de 2007, o taxista Antônio Lopes da Silva (48), foi assassinado com dois tiros, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na frente do filho de 11 anos. Ele já voltava para casa quando foi parado por um casal. No percurso solicitando pelos falsos passageiros, os bandidos anunciaram o assalto, levaram o veículo do taxista - um Celta de cor branca placa MVA-1485/AL – e atiraram contra o motorista. Antônio Lopes foi atingindo por dois tiros no peito e o carro foi abandonado em seguida, próximo ao Conjunto Lucila Toledo.

O crime revoltou a categoria e chocou à população. Na época, o Sindicato dos Taxistas de Alagoas organizou uma manifestação em frente ao Instituto Médico Legal (IML), antes do corpo da vítima der liberado para sepultamento.

O homicídio de Leonardo Lopes havia sido o terceiro praticado contra taxistas em menos de cinco meses.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News