29/03/2024 07:32:56

09/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

Grandes bandas de expressão nacional, a exemplo da Calypso, Saia Rodada, Araketu, Harmonia do Samba, Baby Som, Limão com Mel, estarão na cidade de Ibateguara, a 111 Km de Maceió, entre os dias 6 e 9 de setembro, por ocasião do 2º Festival de Inverno, promoção da prefeitura do município e apoiado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O evento faz parte do 2º Ibafrio, o circuito turístico e cultural que acontece de 30 de junho a 30 de novembro, com cinco atividades diferentes, divididas em etapas por modalidades, incluindo exibições de filmes nacionais, em praça pública, exposição fotográfica com o tema “Ibateguara de Corpo e Alma”, oficinas de fotografia, que contempla os alunos da rede pública municipal de ensino.

O festival apresentará ainda, mostra de artesanato local, com destaque para peças confeccionadas à base de palha da taboa, shows com artistas da terra, apresentações folclóricas e de grupos teatrais, música eletrônica a cargo de conceituados DJs, cavalgadas, ciclismo, esportes radicais, clube do jipe, ecoturismo, exposição de carros, motos e equipamentos agrícolas e, uma atração à parte, a saborosa gastronomia local.

Programação - O 2º Festival de Inverno de Ibateguara tem como atrações, na abertura, dia 6 de setembro, Saia Rodada, Baby Som, Bora-Bora, Banda Badang. Continuando, no dia 7, Sirano e Sirino, Limão com Mel, Pega Leve, Grupo Idem. Prosseguindo, no dia 8, Calypso, Harmonia do Samba, Oi Nóis Aí, Bom de Bambas. Para finalizar, no domingo, dia 9, Araketu, Kayanaê, Mô fio, Affarra.

Infra-estrutura: O 2º Ibafrio conta boa infra-estrutura: dois grandes palcos, interligados, com corredores, camarim, banheiros químicos, fechamento e segurança; iluminação profissional com efeitos especiais, duas house mix, dois geradores de 180 KVA cada, camarote especial para convidados, encarpetado, com capacidade para até 500 pessoas por dia, com cinco banheiros químicos, open bar com serviço de buffet e segurança, trinta tendas medindo 36 metros quadrados cada e trinta banheiros químicos.

Serão também utilizados: canhões de luz, seis balões de gás hélio, cinqüenta barracas padronizadas que comercializarão comida, bebidas, doces, artesanato etc. Na quesito segurança serão colocados: posto médico, com equipe de plantão; posto policial; duas ambulâncias; posto de informações turísticas, equipe com vinte seguranças.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Ibateguara, o 2º Ibafrio está orçado em R$ 713 mil, recursos esses provenientes do Ministério do Turismo, de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado.

Com Agência Alagoas // Ivaldo Pinto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News