28/03/2024 20:25:49

03/04/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

A população penedense foi tomada de surpresa na tarde desta sexta-feira (02), com o anúncio oficial da renúncia do prefeito Alexandre Toledo (PSDB) do cargo de prefeito de Penedo. O chefe do executivo reuniu em sua residência, secretários, coordenadores, amigos e a Emissora Rio São Francisco e revelou o motivo da renúncia da prefeitura, que de acordo com ele, será por força partidária, devendo ser candidato nas eleições que se aproximam, mas ainda sem revelar qual seria o cargo disputado.

Nos bastidores políticos corre a informação de que Toledo seria o candidato a vice-governador na chapa puro sangue, encabeçada pelo atual gestor estadual, Teotônio Vilela Filho, que certamente deve disputar a reeleição. Junto a chapa majoritária, estariam disputando as duas vagas ofertadas para o senado, o advogado José Costa e o deputado federal Givaldo Carimbão, que até o momento têm apenas os nomes especulados para a disputa.

Com a renúncia quem assume a chefia do Executivo Municipal em Penedo, é o seu vice, Israel Saldanha (DEM) que atualmente também comanda a Secretaria de Infraestrutura, e já falou como prefeito na tarde desta sexta-feira da Paixão, dizendo que pretende por enquanto manter o secretariado indicado pelo ex-prefeito. Israel Saldanha tem 52 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas e especialista em segurança do trabalho. O engenheiro é casado com a médica Elenice Saldanha e pai de três filhos.Foi vereador por um mandato no período de 2005 a 2008. Na eleição de 2006, quando foi eleito o governador Teotônio Vilela Filho, o atual prefeito Israel foi candidato ao cargo de deputado estadual, tendo na oportunidade a segunda maior votação em Penedo.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News