23/04/2024 02:29:06

09/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil do Estado de Sergipe, denominada Operação Canganço prendeu, na última terça-feira (07), uma quadrilha acusada de cometer diversos crimes nos Estados de Sergipe, Alagoas e Ceará. Carlos Alexandre Santos Silva, José Carlos Pereira, 31 anos, conhecido como “Carlinhos Arapiraca”; Leonias de Jesus 25 anos, conhecido como “Léo” e Abimael da Silva Borges, de 19 anos, são suspeitos em diversos assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

A Operação teve início há cerca seis meses e através do trabalho do serviço de inteligência da PM de Sergipe, as polícias chegaram até Carlos Alexandre. A prisão dele ocorreu há 15 dias, no município de Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju. Com ele a Polícia encontrou uma quantidade de cocaína e uma pistola 380. A partir da primeira prisão, os policiais chegaram aos demais envolvidos.

Os detalhes da operação foram apresentados na manhã desta quinta-feira, dia 9, pelo superintendente da Polícia Civil. De acordo com o superintendente, Paulo Márcio, a organização criminosa estava sendo encabeçada por “Carlinhos Arapiraca”, que foi identificado como autor de homicídios no município de Itabaiana, Região Agreste daquele Estado.

Ainda segundo o superintendente, José Carlos Pereira foi intimado, há pouco tempo, a depor na CPI do Narcotráfico, enquanto cumpria pena em um dos presídios de Alagoas. Ele iria prestar esclarecimentos aos senadores referentes ao envolvimento de empresários e políticos com negócios ilícitos, inclusive sobre seu envolvimento com um coronel da PM alagoana, acusado em uma série de crimes.

A Polícia também confirma que a quadrilha é responsável pelo roubo em uma residência, de onde foram levados R$ 125 mil e o assalto a um shopping em Fortaleza.

Carlinhos Arapiraca

José Carlos Pereira fugiu do Presídio de Segurança Média Desembargador Luis Oliveira, no município de Arapiraca, em junho de 2003, quando pulou o muro da unidade prisional.

Ele foi condenado por assalto a bancos, agências dos correios e roubo de carros, além de estar envolvido na gangue fardada, sob o comando do ex-tenente-coronel Manuel Cavalcante.

Carlinhos Arapiraca foi preso com seus comparsas, o ex-delegado Carlos Antonio Canuto de Carvalho e Robson Domingos Vieira.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News