25/04/2024 22:17:07

09/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Um bando, composto por oito homens, invadiu na noite desta quarta-feira o Grupamento da Polícia Militar (GPM) localizado na cidade do Pilar e roubaram armas, coletes e ainda teriam deixado policiais presos dentro do próprio prédio, em uma das celas.

De acordo com informações do coronel Vilela – que responde pelo 1° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas – durante a fuga dos criminosos houve troca de tiros entre eles e uma guarnição da PM. No tiroteio, Luciene Valença de Araújo Lima, 34, foi ferida com um tiro na perna e foi encaminhada para a Coordenação de Emergência Armando Lages (Coemal), onde foi atendida e não corre risco de morte.

Os bandidos estavam em dois veículos – um Fiat Uno de cor branca e um Pólo de cor prata e placa MUR-3102/AL. O Fiat conseguiu despistar os policiais. Os bandidos que estavam no outro carro foram obrigados a abandonar o Pólo para conseguir fugir. De acordo com informações dos policiais que participaram da operação, dois criminosos ocupavam o veículo que foi abandonado.

A Polícia Militar encontrou dentro do Pólo de cor prata fotografias e documentos, entre eles uma CNH em nome do taxista Ironildo do Carmo Silva, que está sendo considerado o principal suspeito, o RG e título de eleitor em nome de Maria Aparecida Lima Oliveira, ambos estão sendo investigados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas. De acordo com o coronel Vilela, todo o material que havia sido roubado do Grupamento Militar de Pilar, entre eles coletes, armas e munições, foi recuperado porque estava dentro do veículo Pólo, que segundo os primeiros levantamentos pertence a José Cícero da Silva e não possui queixa de roubo.

Os bandidos só conseguiram fugir do cerco policial porque estavam com armamento pesado. Na manhã de hoje, houve a divulgação de que os criminosos haviam sido presos. No entanto, o coronel Vilela disse que a Polícia Militar ainda não conseguiu chegar aos acusados. A partir da identidade do taxista, os policiais esperam prender toda a quadrilha, que é composta por no mínimo seis homens.

A ação ousada dos bandidos se deu em meio à greve da Polícia Civil de Alagoas e é a segunda invasão a postos policiais registrada esta semana em Alagoas. A primeira ocorreu na cidade de Santana do Mundaú, quando dois policiais que faziam a segurança da cidade foram rendidos. No assalto, os bandidos levaram diversas armas, inclusive fuzis. Até o presente momento, também não há registro de prisões.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News