25/04/2024 08:17:01

08/08/2007 00:00:00

Cultura


Cultura

Começa hoje o XVIII Encorama e o VII Encontro Internacional de Corais de Alagoas que vão reunir 25 coros do Brasil e de outros países em Maceió.

Nesta noite, a abertura será realizada às 19h, no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, com a apresentação do Concerto de Gala da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas, sob regência do maestro Nilton de Souza, do Coro da Ufal, sob a regência de Gustavo Lima, e terminando com o grande concerto da Camerata Vocale de Freiburg, sob a regência do maestro Winfried Toll.

Os coros vão se apresentar até sábado e as atividades paralelas serão realizadas no Teatro Gustavo Leite, na Catedral Metropolitana de Maceió e na cidade de Arapiraca.

O festival, que já foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Brasil, não possui caráter competitivo e tem o objetivo apenas de divulgar e estimular a prática do canto coral no Nordeste, proporcionando um intenso aperfeiçoamento por meio do intercâmbio cultural.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, em todos os dias do evento, a partir das 15h30, no Teatro Deodoro.

Camerata

Pela primeira vez em Alagoas, a Camerata Vocale Freiburg é um dos mais consagrados coros de câmara da Alemanha. Fundada em 1977 por um grupo de estudantes, a Camerata Vocale Freiburg inicialmente desenvolveu seu trabalho, sem o auxilio de um regente, até que, em 1988, Winfried Toll foi convidado a ser seu diretor musical e regente.

A Camerata Vocale Freiburg é regularmente convidada a participar de vários importantes festivais na Alemanha e em outros países, tais como França, Portugal, Islândia, Espanha, Brasil, Polônia, Canadá, Itália, entre outros.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News