26/04/2024 10:20:02

08/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O fugitivo do sistema prisional de Alagoas José Cícero Moraes Costa Cavalcante, o Cicinho, acusado de ser o segundo homem no comando da quadrilha de Agilberto Júnior dos Santos, o Júnior Tenório, se entregou no começo da noite desta terça-feira, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

A rendição de Cicinho se deu exatamente um dia após a prisão de Romildo Firmino da Silva e José Marcos Tenório de Moares, que foram presos no Povoado Branca de Atalaia, com um Fiat Uno com placa fria, duas placas adulteradas, um revólver calibre 38, munições deflagradas e dois celulares, que também são acusados de integrar a quadrilha de Júnior Tenório.

Os dois acusados estão presos na Delegacia de Atalaia - responderão por posse ilegal de armas - e em depoimento ao delegado Ailton Cavalcante negaram participação da quadrilha.

José Cícero Moraes Costa Cavalcante, 21 anos, estava preso desde agosto do ano passado, cumprindo pena pelo assalto ao veículo da empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no Povoado de Poções, em Arapiraca, em agosto de 2005, quando a quadrilha teria levado mais de R$ 50 mil em dinheiro e matado um policial militar e ferido outro durante a ação.

Cicinho é acusado, também, de tramar a execução do juiz federal da 8ª Vara de Arapiraca, Rubens de Mendonça Canuto, que encaminhou denúncia contra ele (Cicinho) para o Ministério Público Federal.

Em seu depoimento ao delegado Joacir Avelino, na sede da PF, Cicinho negou que tenha planejado o assassinato do juiz e solicitou permanecer na carceragem da PF, à disposição da Justiça. No entanto, este pedido não deve ser acatado, uma vez que o superintende da PF está aguardando apenas uma determinação do juiz para reconduzi-lo ao sistema prisional.

com alagoas 24 horas // Cláudia Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News