24/04/2024 15:14:59

07/08/2007 00:00:00

Saúde


Saúde

Há 72 dias em greve, os médicos da rede pública de saúde protestam mais uma vez nesta manhã contra a falta de negociação do Governo do Estado. A manifestação acontece em frente à Maternidade Santa Mônica, onde cerca de 80% dos médicos lotados naquela unidade já assinaram o pedido de demissão coletiva.

A terceira lista de médicos aderindo à demissão coletiva deve ser entregue nesta sexta-feira caso o Governo não retome as negociações com a categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Wellington Galvão, o Governo até o momento não tentou retomar as negociações e continua despreocupado em resolver o problema.

“Nosso limite é sexta-feira. Apenas nesta nova lista de demissões 80% dos médicos da Santa Mônica estão inclusos e no prazo de 30 dias, a contar do dia da entrega do pedido de demissão, os profissionais vão parar de trabalhar. Queremos que o Governo tente solucionar o problema, mas até o momento nada”, explicou Galvão.

A primeira lista de demissionários foi entregue à Secretaria de Gestão Pública no dia 19 de junho, com a assinatura de 17 profissionais entre eles os oito hematologistas - lotados no Hemoal - e mais nove neurocirurgiões. Na semana passada, mais 150 pedidos de demissão foram protocolados na secretaria, onde aderiram profissionais de diversas especialidades médicas.

A manifestação desta terça-feira conta ainda com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Roberto Tenório, que alegou que o problema na rede pública de saúde é nacional. Em Pernambuco, os médicos também estão com as atividades em reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.

PSF

A partir de amanhã os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) paralisam as atividades por 48 horas em todo o Estado. A paralisação é em apoio ao Sindicato dos Médicos.

Um ato dos profissionais do PSF está programado para amanhã às 14 horas, no calçadão do Comércio de Maceió.

Com alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News