25/04/2024 04:52:31

07/08/2007 00:00:00

Política


Política
José Árabes
Repórter

A tabeliã afastada do cartório de registro de imóveis de Murici, Maria de Lourdes Ferreira Moura, compareceu ontem à Corregedoria Geral de Justiça, para depor no processo administrativo movido contra ela pelo técnico agrícola Genival Mendes de Melo, mas seu depoimento foi adiado pelo fato de ela ser servidora pública concursada.
De acordo com o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, a legislação prevê que Maria de Lourdes só deverá ser ouvida no final do processo, após todas as outras testemunhas. Segundo o magistrado, ela é tabeliã-escrivã concursada há alguns anos.
Maria de Lourdes é acusada por Genival de negar-lhe certidões que dizem respeito à fazenda São Bernardo. O técnico agrícola conseguiu a posse da fazenda como pagamento de causa trabalhista pela falida Usina Bititinga. Por conta disso, Genival não pôde tomar posse de sua terra. Segundo ele, a propriedade teria sido substituída por outra. No lugar da São Bernardo, aparece a fazenda Capoeirão, que seria do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB). Para Genival a Capoeirão seria, na verdade, o nome de um anexo da fazenda São Bernardo, o que levanta suspeitas de grilagem por parte de Olavo.

Fonte - O Jornal-Al



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News