25/04/2024 05:46:09

05/08/2007 00:00:00

Política


Política

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), considerou graves as novas denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e vai requisitar documentos e recibos para iniciar investigação na Casa. VEJA desta semana traz denúncia de que o presidente do Senado usou laranjas e pagou 1 milhão de reais em dinheiro vivo, parte em dólares, para virar sócio oculto de uma empresa de comunicação em Alagoas.

 

O vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), chegou a dizer no sábado que está ficando cada vez mais difícil Renan se manter na presidência da Casa. Na terça-feira, às 10 horas, Viana reúne a Mesa Diretora para examinar pedido do PSOL para investigar suposto favorecimento de Renan para a cervejaria Schincariol.

 A cervejaria pagou 27 milhões de reais por uma fábrica de refrigerante do irmão de Renan, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), que estava prestes a fechar as portas. Em troca, Renan, então ministro da Justiça, teria ajudado a empresa para lidar com dívidas com o governo.

 

O PSOL também pediu que Calheiros seja condenado em processo de quebra de decoro parlamentar no Senado por ter despesas suas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Junior. Funcionário da empreiteira, Cláudio Gontijo fez pagamentos a Mônica Veloso, mãe de uma filha de Renan.

 

Segundo Renato Casagrande (PSB-ES) acredita que as novas denúncias estão relacionadas com o objeto em discussão no conselho, por envolverem a renda do presidente do Senado e, por isso, deveriam ser incorporadas ao processo atual. A tucana Marisa Serrano (MS) acredita que as novas denúncias deveriam ser alvo de uma nova representação, para que o atual relatório seja entregue no prazo previsto.
 
Fonte - Revista Veja
 
 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News