26/04/2024 19:51:57

05/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Mais um adolescente foi morto por envolvimento com drogas em Maceió. Desta vez o crime ocorreu numa grota que ironicamente é chamada de Grota da Paz, onde – segundo os moradores – toda semana alguém é assassinado e é considerada uma das mais violentas do Benedito Bentes.

A vítima foi o menor C.A. da S., 15 anos, residente no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes I. O crime ocorreu na noite de sábado, por volta das 19h30, quando C.A. desceu a grota. A Polícia, IC e IML foram informados do homicídio pelos moradores, entretanto, a dificuldade de acesso e a marginalidade impediram o trabalho das equipes. “Nessa grota, nem a Polícia desce à noite”, disse um dos moradores.

Somente no final da manhã de hoje, policiais do 5° Batalhão, sob o comando dos sargentos Arlindo e Almeida, foram até o local do crime, colher informações e isolar a área, além de acionar os órgãos competentes. “Além da dificuldade do acesso à grota, também enfrentamos a dificuldade da remoção do corpo, que estava dentro da lama, no matagal. Então acionamos o corpo de Bombeiros, que realizaram o trabalho de resgate do corpo”, disse um dos policiais.

Duas viaturas do CBMAL, sendo uma de salvamentos especiais e uma de operações, comandadas pelo capitão Burity, realizaram o trabalho de remoção do corpo, que por conta da chuva, estava quase soterrado na lama, dentro de um matagal da grota.

O menor foi morto com mais de seis tiros, por todo o corpo. A mãe, Maria Lúcia Alves da Silva, 36 anos, confirmou que seu filho era usuário de drogas, mas afirma que o adolescente não possuía inimizades. “Todo adolescente dá trabalho. Meu filho era usuário de drogas, mas isso não fazia dele um delinqüente. Ele saiu de casa ontem à noite, mas não disse que ia descer essa grota”, contou Maria Lúcia.

A equipe da Criminalística encontrou dentro da cueca do menor, um saco com uma quantidade – não mensurada – de maconha, que pode ter sido colocada pelos autores do crime. “Pode ter sido algum tipo de recado”, comentou um dos agentes do IC.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Danielle Silva



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News