26/04/2024 11:15:32

05/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

Severino Carvalho
Repórter


Maragogi – O incêndio que destruiu a cobertura de sapé da Pizzaria Regina, em Maragogi, na semana passada, levantou a discussão sobre a ausência de hidrantes na orla marítima. A Gazeta constatou que nos três maiores municípios da região Norte de Alagoas: Porto Calvo, Matriz do Camaragibe e em São Luís do Quitunde, não há nenhum hidrante.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CB) reconhece a deficiência e culpa a falta de planejamento urbanístico dos municípios.
Para a corporação, é de responsabilidade das companhias de abastecimento (Casal e SAAEs) a instalação e a manutenção dos equipamentos. Os órgãos se isentam.

Ausência reflete falta de planejamento
Maragogi – O comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CB) de Alagoas, coronel Jadir Ferreira, disse que a carência de hidrantes no Estado é uma conseqüência da falta de planejamento urbanístico das cidades.
O oficial conta que esse quadro desfavorável era, há seis anos atrás, ainda pior. “Com a descentralização das ações, instalamos grupamentos no interior; onde o bombeiro chega, a realidade começa a mudar”, observou Ferreira.

Bombeiros fiscalizam pontos comerciais
Maragogi – Ao se referir à ação do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) que conseguiu debelar o incêndio na Pizzaria Regina, em Maragogi, na semana passada, o comandante-geral do CB, coronel Jadir Ferreira, a classificou como louvável.
“É muito difícil combater as chamas que consomem o sapé, de fácil combustão. Em Maceió várias barracas já foram destruídas”, lembrou o oficial. Ele cita o 2º GBM, sediado em Maragogi, como modelo de expansão dos Bombeiros em todo o Estado. “Chegamos a Maragogi, Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios e vamos avançar mais”, disse Ferreira, que visitou a unidade de Maragogi na última sexta-feira.

Fonte - Jornal Gazeta de Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News