20/04/2024 00:03:26

21/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cdaminuto // blog do edmilson teixeira

Prefeito de Igreja Nova, Neiwton Silva está anunciando a aquisição de dois novos ônibus para o setor da Educação. Disse que contratou uma equipe técnica no início deste ano, com o objetivo de traçar um diagnóstico preciso das necessidades carentes no ensino público.

 
A iniciativa do prefeito deve-se uma nova fase que vive a educação de seu município, sobretudo com a realização recente de um concurso público, onde cerca de 260 professores que foram aprovados já estão sendo convocados. E o bom de tudo isso, é que esses profissionais, todos possuem nível superior.


“Vamos revolucionar com o advento desses novos profissionais o ensino público igrejanovense, principalmente com projetos traçados por especialistas, que visam garantir incentivo ao professor na sala de aula, como também a presença ativa dos alunos nas escolas. Inclusive já concedemos um reajuste salarial para os professores agora em janeiro, que é de R$ 1.024.00, assumindo assim, o piso nacional da categoria”, argumentou o prefeito.


Em Igreja Nova, a Prefeitura mantém 37 escolas. Elas estão distribuídas na parte urbana e em mais 42 povoados; e para assegurar o deslocamento de milhares de alunos para suas devidas unidades escolares, a Prefeitura tem a sua disposição 20 ônibus exclusivos para esse tipo de serviço, isso sem contabilizar os dois que estão chegando por esses dias.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News